terça-feira, 30 de agosto de 2011

Crítica–Kamen Rider 000 (Um Rider a mais)


Assim começo minha critica sobre a serie Kamen Rider 000 (Ozu), chamando está que teve seu fim no domingo passado (28/9) de apenas mais uma.

image

Não vejo Kamen Rider Ozu como uma série que inseriu um novo conceito, que nos mostrou algo a mais. A série apesar de armaduras e combos parece não ter agregado muito a os fãs de Tokusatsus. São tantas as opções desperdiçadas na série que fico meio sem saberr por onde começar.

Abertura da Série, coom vocal diferente (culpem o youtube)


Acho desnecessário fazer uma sinopse da série, mas como sempre tem aqueles que vão primeiro ler a critica antes de baixar, então lá vai.

Eiji é um jovem andarilho que vive sempre o hoje sem se preocupar com o amanhã ( com exceção de cuecas limpas) que um dia se vê envolvido no meio de uma explosão de um museu, que  libera os Greeds ( Seres criados por alquimistas e movidos pela fome de desejos). Um dos Greeds que está fraco e incompleto vê em Eiji uma oportunidade de recuperar suas medalhas ( São como corpo e alma deles) , dando e Eiji o poder e kamen Rider Ozu.


Agora o resto é com vocês.

A série começa com a função de apresentar poderes, personagens , ideia e os típicos monstros da semana. Confesso que de inicio achei Ozu uma série chata, irritante e sem graça.
Porem na medida que se assiste e vai se afeiçoando a os personagens, por mais enjoativa que a serie fique, se torna difícil largar ela.

image

Por volta do episódio 30 , notamos que a série da uma acelerada, que em certo ponto melhora, mas em outros sentimos que ficaram muitos pontos soltos, como a super força de Hina, poderes, combos e afins.

Kamen Rider Ozu, possui a habilidade de mudar as partes do seu corpo (cabeça, tronco e pernas) de acordo com as medalhas de cada Greed. Podendo assim ficar com o poder de mais de um  Greed ou até mesmo gerar um “Combo” que fica com o poder geral de um Greed.





Medalhas Core
A série falha em esquecer dos cambos e poderes de Ozu, se não me engano o tempo de vida útil de um combo na serie é de 4 episódios.Elementos importante como  a espada de Ozu e os poderes da sua moto (que não é exclusiva) também passam batidos

Kamen Rider Ozu, poderia ser chamado apenas de Kamen Ozu, já que ele  usa a moto em média apenas uns 10% da séria já que ele chega CORRENDO ¬¬ nos lugares. No meio da série somos apresentados a possibilidade de fundir combos com a moto ,porem isso só foi usado em um episódio da série.


Ozu e Birth
O Rider secundário, Birth.Apesar de fraco , tem uma papel importante na série e nas suas duas versões ele chega a ser muitas vezes mais cativante que o próprio Ozu. Ficando responsavel por maior parte das lições de moral da série.

Estou falando das séries que se eu falar da ligação do filme com a série, ai ficaremos lendo um texto de 3 paginas sobre a falta de sentido.

Não vou dizer que Kamen Rider Ozu é uma série ruim , mas não entra no meu Top.
também não darei nota a série, deixarei isso para vocês.
Na minha opinião pessoal, não passou de mais um kamen Rider.

Ozu e Birth


Ps: Depois arrumo os erros de diagramação e reviso melhor.Obrigado a todos que leram. Aguardo seus comentários.

11 comentários:

  1. Não acho que tenha sido apenas um Rider. Foi o unico Rider da era Heisei (depois do Decade) que me fez ter ansiedade em esperar pelos proximos episódios, sendo que quando um terminava, ficava sempre aquele gostinho de "quero mais". Só não curti muito o final, pois ficou curto, um episódio pra acabar com Uva e Dr. Maki e ainda dar um desfecho pra história é meio corrido.

    E que venha o Fourze. Tomara que, pelo menos, me faça assistir o episodio todo, e não pular pras partes de ação, igual ao Kamen Rider W.

    ResponderExcluir
  2. Um outro momento, virei e acrescentarei mais. Mas por hora, concordo com o amigo ai de cima.

    ResponderExcluir
  3. O SHOTARO SALIENTOU O MESMO QUE EU! OZU FALHA NA APRESENTAÇÃO E DESENVOLVIMENTO EM TODOS OS ASPECTOS (ALEM DO AHNK NENHUM OUTRO GRRED TINHA UM OBJETIVO, A SUPER FORÇA DA HINA PODERIA SER UMA MEDALHA ESCONDIDA E NUM ERA, O AHNK MORRER PRA SER ETERNO NO EIJI,NG SABE QUE FIM LEVOU A DOENÇA DO DATE-SAN !)

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. Não foi o Shotaro que escreveu , fui eu , o R&D.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até nos posts do R&D o Shotaro levava a fama kkkkkkkkkkkkkkkkk...

      Excluir
  5. Eu li o que o ReD escreveu e os comentários. Tem coisas que eu concordo e coisas que eu não concordo.
    Primeiro... O Ozu usou em dois episódios o poder da moto lá, não somente em um episódio, pois usou no começo e para derrotar a Mezu.
    Sobre o filme... Antes o filme tinha sim ligações com o Ozu, mas sabe o que aconteceu? Mudaram o roteiro, ai deixou sem sentido. O mesmo que ocorreu com o Movie Taisen do Decade (sendo que a mudança de roteiro foi do filme e não da série)

    ResponderExcluir
  6. Agora sobre os comentários!
    Os outros Greeds tinham um objetivo sim, por mais pequeno que fosse. A Mezu queria saber como era os sentimentos de carinho, amor e aquela frescuragem toda. O grandão queria a Mezul (amor não correspondido, que lindo gente). O tigre manolo das dorgas queria era ferrar geral mesmo. (Ok, isso foi zuação da minha parte porque eu esqueci o que ele queria)
    Sobre a super força da Hina, aquilo é apenas algo para dar graça na série tipo a super chinela da Akiko. Eu tenho certeza que se fosse uma medalha escondida muitos iriam dizer "OMG! Que coisa sem sentido!", porque do nada a menina ter uma medalha seria MUITO estranho!
    Não disseram no que se resultou a bala da cabeça do Date-san, mas se perceberem eu voltou bom, e ele foi atrás de algum médico que do "mercado negro" que tirasse a bala dele ao receber o dinheiro, certo? Se ele voltou é porque melhorou, ele não sofreu mais com a bala, é porque melhorou.

    ResponderExcluir
  7. Muitas coisas dentre o Kamen Ride Ozu ficaram sem explicação, falto mais animo, pude ver que tinha algumas falhas, mais superou as minhas espectativas.

    ResponderExcluir
  8. resenha feita por BAOU - http://cronicasbancoinvisivel.blogspot.com/2011/08/kamen-rider-ooo-chega-ao-fim.html

    ResponderExcluir
  9. bom, eu achei que a serie faltou coisas pra ser boa, faltou explorar mais a parte dos poderes mesmo,diria que poderia ser explicado com mais 2 episodios, mesmo no final,bem como o restante.Concordo com a Jun F no que diz respeito a cura do Date, que de longe foi muito melhor que o "Brotou", o KRB deveria ter uma versão equivalente a Trial, Booster ou HyperMode (Accel e Gatak) usando uma core medal...bom por eqto é isso o restante ja foi falado ou sera dito, nao vi o filme ainda ReD, entao posta ai pra nos vermos hehehe....estou com medo do Fourze, ele tem um aspecto Hibiki, nao parece rider,ta mais pra um liquidificador...vamos ver se a história e as outras formas compensam...

    ResponderExcluir
  10. Claro todo mundo tem sua opinião, acho quem gosta de kamen rider aqueles que já acompanhou os outros disponiveis vão ter fortissimas criticas pois parece que agora o objetivo é vender brinquedo, são outros tempos mas mesmo assim ainda mantem a magia de antes.

    fico agradecido ao pessoal que comanda o blog pelo belo trabalho, já estava desanimado, pois pensava que não ia conseguir mais acompanha a serie mais dei sorte e encontrei vcs, tenho que ir nas lan house pra baixar e se fosse arquivo grandes ficaria dificil, valeu mesmo e continue assim.

    ResponderExcluir