sábado, 15 de outubro de 2011

Bloody Monday

(ドラマ +  ブラッディマンデイ)



image Bloody Monday, é um dorama bastante focado em terrorismo e em invasão de computadores.O foco principal da série é a invasão de computadores. A série não se preocupa em explicar detalhes técnicos sobre redes e computadores, o que faz dela uma série gostosa de ser ver para quem não entende desse mundo.




image
Antes de continuar acho melhor deixar claro que a série se baseia em um mangá  escrito por Ryo Ryūmon e ilustrado por Megumi Kouji, sendo publicada na Shonen (calma, outro dia explico) de 2007 a 2009. Não tive o prazer de ler o mangá ainda então vou deixar meus comentários limitados a primeira temporada da série, já que não acabei a segunda ainda.



imageA Série tem bastante suspense e uma história comum, mas ao mesmo tempo surpreendente. Alguns personagens possuem personalidades semelhantes a pessoas comuns, fazendo com que a pessoa se sinta mais próxima a um determinado personagem. Até o mais frio e cruel personagem da série consegue ser amado.


Os personagens como já disse possuem fortes laços entre si, porem
muitos são personagens caricatos e típicos de séries policiais, como agentes durões, espiãs sexys, adolescentes rebeldes e por ai vai.


O roteiro da série faz com que a fotografia , trilha sonora , cenários e atores , se encaixem perfeitamente na série. A trilha sonora é perfeita combinando com cada cena  e com os sentimentos dos personagens. Considero ela a responsável por nos trazer para dentro da série.


A História gira em torno de um hacker conhecido como “Falcon” que é recrutado por uma agencia especial do governo, para localizar e ajudar a deter um grupo de terrorista que visa soltar um vírus em Tóquio.


Bloody Monday é uma boa série na minha opinião claro. Gostaria de ler a opinião de mais alguém que a tenha lido ou assistido.






Download




Nenhum comentário:

Postar um comentário