quinta-feira, 4 de outubro de 2012

MAIS OUTRO CLASSICO SPECTREMAN


                                 Conheça mais sobre Spectreman, o primeiro herói ecológico.
"Planeta: Terra. Cidade: Tóquio.Como em todas as metrópoles deste planeta, Tóquio se acha hoje em desvantagem em sua luta contra o maior inimigo do Homen: a poluição. E, apesar dos esforços das autoridades de todo o mundo, pode chegar um dia em que a terra, o ar e as àguas venham a se tornar letais para toda e qualquer forma de vida. Quem poderá intervir? Spectreman!" 

Nome no Brasil: Spectreman
Nome no Japão: Spectroman
Data de estréia no Japão: 1971
Criador: P Productions
A história: o maligno cientista Dr. Gori escapa da prisão galáctica no planeta Èpsilon, na distante Constelação de Sagitário auxiliado pelo fiel Karas.Após uma malsucedida tentativa de tomar o poder, o Dr. Gori foge em seu disco para o Planeta Terra após uma tempestade eletromagnética. Um grupo de vigilantes espaciais oriundos da Nebulosa M-71 os Dominantes, recebendo o pedido de capturar os simióides, envia o oficial Spectreman ao planeta Terra. Chegando a Tóquio e tendo que operar disfarçado do carismático Kenji, ele logo se une ao Grupo Anti-Poluição (e que depois seria renomeado de Grupo Anti-Monstros) chefiado pelo Chefe Kurata, e seus comandados Ota, Kato, Wada, Minnie e Yumi. Escondido dos olhares dos humanos numa base dentro de um vulcão, o Tirano Dr. Gori se apaixona pela fauna e flora deste planeta e contando com a poluição existente, resolve criar monstros para erradicar os humanos e tomar posse do planeta. Sendo frustrado pelo herói Dourado, muitas vezes Gori era obrigado a contratar piratas espaciais, mercenários, vampiros espaciais e aliens que por acaso aterrisavam aqui. Na hora da emergência, o simpático Kenji dava uma de malandro para sair dos olhares de seus colegas e ao gritar “Dominantes, ás Ordens” era transmutado para sua forma cibernética e podia crescer, voar, soltar raios coloridos (o que fez receber o nome de Spectreman pelos humanos), arremessar shurikens, lâminas nas luvas até ao mortal Spectroflash – que só podia ser usado uma vez após sua transformação e despendia muita energia e era o raio final na batalha contra o monstro do dia.
Com todas suas virtudes e deliciosos defeitos especiais, Spectreman é uma série cult como poucas. Spectreman estava longe de primar por sua produção. Os efeitos especiais eram os mais piores possíveis: os cenários pareciam de papelão da pior qualidade e dava para se notar nitamente onde ficava a cabeça, os braços e mãos dos dublês que faziam os monstros. A P.Productions até chegou a ousar nos primeiros episódios usando Stop-Motion – técnica de animação de bonecos filmados quadro a quadro – nas lutas do herói contra algumas das criaturas do Dr.Gori. O resultado ficou abaixo da crítica e então se optou pelas velhas e boas fantasias de látex e cenários de isopor.
Apesar de efeitos e direção pobres, as histórias tinham humor, dramaticidade e situações criativas. Spectreman tinha, acima de tudo, um lado humano muito bem explorado. E foi por isso que ele garantiu seu lugar como um dos heróis mais importantes já criados no Japão.

foi exibida com grande sucesso de 2 de janeiro de 1971 até 25 de março de 1972 na Tv Fuji, totalizando 63 episódios. Nesta época no Japão existia um boom de heróis gigantes para rivalizar com o clássico Ultraman, e deles Spectreman foi um grande sucesso, inovador pelo tema de ecologia, personagens carismáticos e aventuras bem estruturadas.
TAI GALERA UM PEQUENO RSUMO .AGORA OS 15 PRIMEIRO EPISODIOS ESTAREI POSTANDO 15 POR SEMA OK 
EP-01EP-02 ,EP-03EP-04 ,  EP-05EP-06EP-07EP-08EP-09EP-10EP-11EP-12 

EP-13  , EP-14 , EP-15  Ate semana quem vem Lunaticos. PS: Fonte tokuschool
                                                      FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Nenhum comentário:

Postar um comentário