sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Metal Hero II

Ola pessoas hoje eu resolvi criar vergonha na cara e dar continuidade a serie de matérias sobre os Metal Heros, hoje vou falar de Jaspion, Spielvan e Metalder. Jaspion e Spielvan são os últimos representantes do “género” espacial enquanto que Metalder da inicio a temáticas distintas entre uma serie e outra.


Kyojuu Tokusou Jaspion

Kyojuu Tokusou Jaspion conhecida no Brasil como “O Fantástico Jaspion” foi exibida no Japão entre 15 de março de 1985 a 24 de março de 1986, totalizando 46 episódios. Hikaru Kurosaki, ator e dublê, ao lado de Kiyomi Tsukada, deram vida a Jaspion e sua inseparável assistente cibernética Anri estrelaram a serie. A serie descreve a trajetoria de Jaspion na defesa da Terra contra os planos de Satan Goss e seu filho MacGaren que desejam transformar o planeta em um mundo dominado por bestas. Durante os 46 episódios  Jaspion fez diversos aliados como o prof. Nambara, a teletubie Miya, as 5 crianças irradiadas e outros tantos, entre a lista de vilões podemos destacar a bruxa galáctica Kilza e seu inesquecivel “Berebekan Katabanda" ("Beremekan Kutabunda" no original)  e "Kikerá!" usado em todos os seu feitiços, o assassino espacial Guila, os diversos monstros espaciais, que por algum motivo viviam  na Terra sem ninguem saber,.

Jikuu Senshi Spielvan
 

Jikuu Senshi Spielvan, “traduzida” no Brasil como Jaspion 2 em uma tentativa idiota de ganhar popularidade com o sucesso de Jaspion, foi ao ar nas telas japonesas entre 7 de abril de 1986 e 9 de março de 1987 e no Brasil a partir de 1991 pela finada TV Manchete. Spielva e sua irmã Diana sobreviveram a destruição do seu planeta natal, o planeta Clean que por sinal devia ser bem limpo pra ter esse nome XD, pelo Império Water, só eu acho estranho o planeta da limpeza ter sido destruído pela água?, após 12 anos em animação suspensa eles chegaram a Terra com o intuito de proteger os recursos naturais e a grande quantidade de água da cobiça do temido império (Os lideres de Water deviam estar muito mal informados pois os próprios humanos já estão se encarregando de acabar ou poluir esses recursos) e resgatar seu pai e irmã que foram capturados e obrigados a obedecer os desejos da Rainha Pandora e o Senhor Water.

Choujinki Metalder

Choujinki Metalder, traduzido no Brasil como Metalder, O Homem Maquina foi exibida no Japão entre 16 de março de 1987 e 17 de janeiro de 1988 e no Brasil entre 2 de abril e 21 de dezembro de 1990 pela TV Bandeirantes. Durante a 2ª Guerra Mundial o o especialista em robótica Doutor Koga desenvolveu o androide Metalder para servir as tropas japonesas no combate as forças americanas na guerra do pacifico, porem antes de sido colocado em pratica o projeto foi abandonado. Em 1987 o doutor Koga descobre a existência de uma organização denominada Império Neroz e resolve ativar o androide Metalder para combate-los.
Por se tratar de uma serie altamente melancólica e dramatica metalde teve um desempenho fraquissimo resultando assim na diminuição dos episódios, Meltalder é considerada por muitos uma serie que foge totalmente deslocada enquanto para outros é uma dos melhores Tokusatsus de todos os tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário