sexta-feira, 18 de novembro de 2011

[Especial] Diferente tipo de fãs no mundo sentai

Até hoje, não estamos tentando criar uma guerra, incitando os diferentes grupos de fãs, ou dominar fãs em grupos e dizendo que eles são apenas sinais e deve permanecer para esses grupos, mas em um esforço para não estar em um grupo de rixas e ser mais aberto aos novos fãs ou não de Power Rangers, esta postagem é sobre diferentes tipos de fãs.
1. Fãs de longa data da “Era Zordon”
Estes são os fãs que cresceram com Power Rangers e ainda são fãs da série, mas de preferência a Era Zordon (Da primeira temporada de Mighty Morphin Power Rangers até a sexta temporada que foi Power Rangers No Espaço). Eles não gostam da mudança das temporadas. Agora, isso pode incluir também os fãs que não viram a era da Disney.
2. Fãs de longa data da “Era Saban”
Estes são os fãs que ainda são fãs de franquia, mas não como a Era Disney e tudo mais a partir de Power Rangers Força Animal. Eles não têm exatamente a amar todas as temporadas, mas eles não têm grandes problemas com Power Rangers Força do Tempo, etc. Hoje, a Era Saban volta com Power Rangers Samurai.
3. Fãs de Ex-Power Rangers
Aqui existem fãs de ex-PR, incluindo Amy Jo Johnson, Emma Lahana, etc. Para aqueles que curtiam a série, por causa do seu ator ou atriz preferida. Este grupo inclui pessoas que só viram as primeiras (ou uma das) temporadas e (ou) cresceram com ela, mas já não assiste ao show e não segui-lo. Além disso, isso pode incluir os fãs que não sabia que ainda estava no ar. Além disso, aqueles que usam camisas de Power Rangers em tamanho grande “de forma irônica”.
4. Fãs incondicionais de Power Rangers
Estes são os fãs que cresceram em Power Rangers quando era criança e agora estão com mais de 20 e poucos anos e que não desistem a partir da saga Zeo, por exemplo, como os fãs mais velhos, estes são ainda tem um velho gosto desde o início. Eles estão conscientes de que o show ainda está no ar, até sobre as temporadas feitas pela Disney. E agora, com Saban Brands. Os fãs incondicionais da série, o que eu saiba são aqueles que gostam de todas as opções, As séries “sabanizadas” e “disneyzadas”, os atores, etc…
5. Fãs das eras Saban e Disney
Não acham que existem fãs que sejam exclusivamente outras, como a Era Disney do que o público infantil? Sendo que alguns deles, não soubem diferenciar as duas produções, assim, estes fãs são daqueles fãs da franquia de qualquer maneira. Estes fãs também incluir as que são usadas para mudar o elenco a cada ano por causa do Super Sentai. É, Cada época tem seus méritos para outros.
6. Fãs de Sentai e Rangers
Estes são fãs de Power Rangers que aprenderam sobre Super Sentai em um ponto, tinha que ser a partir de 1993, mas isso não importa qual temporada após o começo de Power Rangers. Tinham de ser os fãs de Power Rangers, para começar. Por exemplo, alguns fãs que só descobre Super Sentai e descobri-lo por perto, quando a Saga Zeo foi anunciado publicamente pelas revistas como Herói e Heróis do Futuro por exemplo, assim que eu considero nos mesmo grupo.

Vale também para aqueles que curtiam antes, o Changeman e outros tokusastus como Jaspion e Jiraiya, e que hoje passaram a ser fãs da versão americana ou admiram. E Também aos “fan-maders” que fazem suas adaptações de Sentais, nas quais nunca foram feitas para Power Rangers antes de Zyuranger.
7. Fãs de Power Rangers e não do Super Sentai
Fãs de Power Rangers que não gostam de Super Sentai e achar que é bobagem e(ou) não gosta de ser infantil e mimado até, então eles que não querem seguir sequer um Super Sentai, que é considerável uma coisa que não é para ser estragado com o futuro dos Power Rangers. Atualmente, Gokaiger podem ter mexido a atenção de alguns fãs condicionais de Power Rangers pelas mudanças de formas de Rangers que conhecemos. Mas para uns, não muda o fato de ser fã de PR, para outros, isso está na opção seguinte.
8. Fãs de Super Sentai e não de Power Rangers
Já existem sim esse tipo de público aqui no Brasil. Eles poderiam ter crescido com Power Rangers, mas quando descobriram o Super Sentai, os otakus já começam a odiar Power Rangers, ou nem tanto (Com isso, preferem este sentai do que PR ou vice-versa). Eles só apreciam mais a cultura japonesa e compreender a comédia, violência (só vê sangue?), insinuação sexual e drama. Ou cresceu vendo apenas Super Sentai. Porém, entenderam (ou não) de que o custo da versão americana é mais barata que a versão original (Ainda insinuam Power Rangers de “sentais pirateados”…), não apenas de Sentai, mas de outros gêneros também, talvez, trata-se apenas de séries atuais. 
9. Fãs de Tokusatsu por muito tempo
Estas são aquelas pessoas que estão aos trinta anos de idade ou mais velhos que sabiam sobre Super Sentai, Kamen Rider e Ultraman, antes de Power Rangers existir. Eles poderiam ter crescido com Tokusatsu ou visto uma série antes de Power Rangers começar. Eles podem gostar e assistir Power Rangers ou não. 
10. Até mesmo Nenhum?
- Existe alguém que diz que Tokusatsu, tanto Super Sentai quanto Power Rangers é coisa do passado???
- Metal Hero, Kamen Rider, Ultraman e similares estão nesta lista???
- Existem adultos que diz que tudo isso aqui é coisa de “criança”???
- Tem gente, mesmo sendo um otaku, só prefere Animê que Tokusatsu?
- Também são daqueles que preferem mais novelas ou preferem séries americanas na televisão?
- Eles preferem mais atores veteranos de hollywood do que atores que foram lançados na franquia televisiva? (Covardia!!! Hein?)
- Afinal, cantar e dançar Power Rangers de Sandy e Júnior, foi mesmo um mico? Como ela mesmo disse…
- Mais alguma coisa???
Só sei que em dias de hoje, a molecada só vê o quê? Ben 10, Bob Esponja, Gormiti, etc… Porém, com a força das gerações de PR, sempre pintam a cada ano na telinha, mas o fato é que em Tv aberta, algumas emissoras já não criam mais nenhum espaço de horário para uma programação infantil ou a meninada não liga a sua televisão, que motivo?  

Agora, dentro de todos estes grupos de adeptos, há tipos que são comuns em qualquer fandom (Guerra nas Esterlas, Chaves, Chapolin, Thundercats, He-manJornada nas Esterlas, Buffy, Heróis da DC Comics, Marvel, etc.)  Podemos até ser como um ou todos esses tipos de tempos em tempos. E, claro, provavelmente há outro tipo de fãs.

Você mesmo, que está lendo esta postagem, pode não caber no interior desses perímetros a seguir:
- Fãs em pânico: Auto-explicativo, se preocupam com cada coisa pequena. Eles pulam os pressupostos arma e começar com coisas sem qualquer justificação. Eles aceitam como verdade os boatos.
- Fãs excessivamente defensivas: Fãs furiosos, que se ofenda com qualquer insulto e imediatamente começam a brigar com as pessoas.
- Fãs Smug: Eles são rapidamente desprezo de rumores e pensam que sabem melhor do que todos.
- Fãs Calmos: Acredite ou não, eles existem, aqueles que são bem calmos e tomam novas notícias como uma pitada de sal e apreciam do passeio.
- Fãs Exigentes: Estes fãs escolhem cada pequeno detalhe, e provavelmente a maioria culpa os produtores ou escritores, ou até atores que resulta-se numa má temporada. Existem seguidores dos escritores de um episódio e culpa da maldade dos episódios sobre o escritor. Há fãs que não gostam das temporadas produzidas por Bruce Kalish ou por Douglas Sloan, por exemplo. Há algum tipo de fãs, Há algum tipo de fãs exigentes do que de decisivos, coisas como se as Rangers Azuis femininas (Tempestade Ninja e Força Mística) tem diferentes tonalidades da cor do mar.
- Fãs Desentendidos: Os fãs que pode se explicar uma e outra vez sobre os fatos e verdades que não foram entendidas. Por  exemplo, eles ainda não entendem porque não houve uma team-up em SPD, Fúria da Selva ou em RPM.
- Fãs Peacekeepers (Traduz-se Guarda de Paz): Os fãs que tentam manter a paz entre os rixas.
 
Além disso, os fãs de Power Rangers nem sempre são exclusivamente fãs de tokusatsu, nós pisamos nossos pés em tudo. Quem curte Thundercats, Naruto, Supernatural ou Avatar???
Emtao galera ate mais espero que tenhao gostado comenten ai
A materia original esta aqui:
http://blogligadopoder.wordpress.com/2011/03/08/especial-diferente-tipo-de-fas-de-power-rangers/#respond

8 comentários:

  1. só me diz uma coisa.
    o que power rangers (agh!) tem a ver com sentai?
    para os verdadeiros fãs do verdadeiro sentai a comparação ou até mesmo a associação entre os dois é um insulto.

    ResponderExcluir
  2. a cara eu particulamente so fui conhecer os sentais na herois do futuro como ta na materia ate pq tem muitos fans de tokus q curtem os 2 como e meu caso ^^

    ResponderExcluir
  3. Caras, Odeio power Rangers, odeio Haim Saban, o cara responsavel pelos famigerados dito cujos ai. Tokusatsu e sentai so é bom os originais, meu primeiro sentai foi Google Five na bandeirantes na época, Machineman e Metalder, depos fora Chengerman, Flashman e pra mim os melhores Black Kamen Rider e Kamen Rider Black RX.

    ResponderExcluir
  4. Essa materia foi publicada num site de power ranger! por isso é tão focada nos "sentai piratas" (não falo de gokaiger xD!) e que texto porco hein ? o site se chama unverso rider certo ? depois do produto MASKED RIDER alguem realmente ainda é fã da saban por aqui ?

    ResponderExcluir
  5. bem a indeia foi so mostrar a diferença dos fans da serie msm ^^
    na proxima semana tem uma de kamen rider

    ResponderExcluir
  6. Amigão do muito valor os seus posts, e vc tb por ser um cara muito legal, mais na sincera power ranger é uma bosta em todos os sentidos, mais continua assim focando não só o publico alvo mais tb outros, mesmo quando esse gosto é tão ruin, mais paciencia né.

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto dos Rangers, foi por causa deles que me interessei mais pelos tokusatsus (até pq quando passavam na manchete, pra mim era só seriado de super heroi). Quem fica de mimimi pra mim tem é vergonha de admitir que assistia quando era criança e gostava

    ResponderExcluir
  8. ^^
    vlw henrique pode deixar que vo continuar sim agradesso muito pelo seu apoio ^^

    ResponderExcluir