domingo, 29 de janeiro de 2012

Joe Odagiri - Kamen Rider Kuuga


 Iniciou sua carreira como modelo da agência Hillman, de Tóquio. No ano de 1999, fez o teste para o papel da série Kamen Rider que reavivaria a franquia, tendo ganhado o papel e vivido o protagonista Yusuke Godai na série Kamen Rider Kuuga. Posteriormente, devido a seu talento, migrou para o cinema, tendo participado de filmes populares em seu país como Azumi, Shinobi: Heart Under Blade, Sakebi e Yureru, tornando uma estrela de primeiro escalão do cinema japonês do novo milênio.
Em 2005, Odagiri revelou, em entrevista à Revista Pict-Up, que nunca gostou das séries do gênero tokusatsu. Quando perguntado sobre sua atuação em Kamen Rider Kuuga, o ator revelou ter ido ao teste de elenco por obrigação de seu agente. Disse, ainda, ter "um enorme desgosto por séries televisivas de heróis" e que "uma série desse gênero não faz jus ao talento e versatilidade que um ator de verdade deveria ter". Odagiri revelou, mais tarde, que somente resolveu fazer o papel principal após o produtor da série, Shigenori Takadera, ter gostado de sua performance e tê-lo chamado para uma conversa, diante da negativa do ator em ter que realizar certas cenas que o papel demandava, tendo convencido-o de que a série iria ser diferente e mais ousada que as séries comuns. Tais declarações geraram severas críticas a Odagiri por parte de fãs da franquia e do gênero tokusatsu. Posteriormente, em outra entrevista em 2006, Odagiri pediu desculpas aos fãs de Kuuga, referindo que foi mal-interpretado e afirmando ter "se divertido ao atuar na série" e que fez amigos durante as gravações, mas que sente um enorme desprazer em relação ao gênero tokusatsu. (Odagiri casou-se com a atriz Yuu Kashii, que é exatamente 11 anos mais nova do que ele no 16 de fevereiro de 2008, dia do aniversário de ambos.
Mais de uma coisa é certa de que mesmo não tendo gostado do papel ele fez com vontade mesmo que tudo isso tenha sido por dinheiro Joe Odagiri sempre será o eterno Godai Yusuke o garota que preservava os sorrisos das pessoas como sua maior motivação não o dinheiro hehehehe. 

Agradecimentos "Wikipédia"

Um comentário:

  1. ele n é o primeiro a fazer esse tipo de declaraçao ,mas a verdade é que Kuuga fez ele aparecer,depois que faz sucesso desfaz do papel que deu o disparo para as telonas(cuspir no prato que comeu)
    que seja,o importante que o novo Yusuke Godai de Decade tambem é um bom ator e o kuuga é sempre o kuuga

    henrrrrrrrrrique win

    ResponderExcluir