domingo, 8 de janeiro de 2012

UCast - Número 1


Versão do Ucast para download

6 comentários:

  1. Assisti ucast e adorei os comentarios, mas gostaria de q vcs disponibilizasem fotos dos comentaristas e simultaneamente do q vcs estao falando até pra gente poder interagir e entender sobre o q se trata o assunto (para os leigos) afinal quem sabe quem nao conhece do universo rider passe a ser um fã.
    bjos seu lindos! =*

    ResponderExcluir
  2. Pode deixar Nick , o próximo vai ser mais organizado. Muito Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Opa sim! Ouvi o cast à pedido do Renan (meu xará) e achei muito bom. Sei que é o primeiro episódio e algo bem experimental, mas vou deixar minha opinião e crítica construtiva aqui, sobre alguns pontos:

    Acho que a edição precisa ser melhor trabalhada, vocês mesmos devem saber que está bem crua e é normal se começaram faz pouco à mexer em editores de áudio. Como podcaster frustrado, recomendo que usem o Audacity, caso não tenham ainda um editor de áudio bom e intuitivo.

    O áudio tá limpo e nivelado (um pouquinho estourado em alguns pontos), mas está em duas faixas mono. No caso do Audacity, ao finalizar a edição, cliquem em "áudio" lá no topo da primeira faixa e então selecionem "criar faixa estéreo". Assim todas as faixas vão ficar juntas e o som bem melhor.

    Também achei um pouco "atropelado" o podcast, os assuntos foram trocados muito rapidamente e em muitas vezes me senti perdido. Acho que poderiam criar blocos pra cada assunto e algumas vinhetas pra usar nas transições. Algo simples, de poucos segundos mesmo, só pra dizer "agora é outro assunto".

    Claro, tem mais alguns outros "problemas" se posso chamar assim, mas com a experiência em edição que se cria naturalmente, todos serão eliminados. E notei que vocês tentaram fazer algo "corrido", sem cortes e acho isso bom, mas uma pequena edição é necessária pra organizar melhor e ficar mais agradável de ouvir.

    Recomendo que escutem o podcast MRG (Matando Robôs Gigantes), que tem esse estilo "corrido" e é muito, muito bom. E por favor, mantenham a duração entre 20 e 40 minutos. Tem muito podcast bom por aí, mas que é massante de ouvir por ter uma hora e meia de duração...

    O "conteúdo" eu achei ótimo, prefiro podcasts nesse estilo "notícias da semana" do que temáticos, mas nada impede uma mescla de ambos estilos, caso pretendam fazer no início.

    Espero que minha opinião sirva de ajuda nesse projeto de vocês. Estarei à espera do segundo episódio!

    Se alguém se interessar pelo meu falecido podcast: http://www.jpcremoto.com.br/search/label/JPCast (tem até um sobre tokusatsu, mas a gente falou muita merda haha)

    P.S: achei que falar "UUUUUUUUCast!" foi uma boa, podia começar o cast assim sempre haha.

    ResponderExcluir
  4. Depois de conversar com o Renan, tomei a liberdade de editar o cast pra vocês. Algo bem básico, BGM, vinheta de transição ("kamen raido de-de-de-de-de-decade"), alguns cortes em partes com silêncio e correção de alguns momentos de ga-ga-ga-gagueira, não esperem nada demais, afinal também tenho pouco contato com edição e só usei uma hora e meia pra "brincar" com o cast de vocês. Mas pelo menos é uma visão (ou seria uma audição?) exemplificada do que eu acho que solucionaria os "problemas" que citei acima. Espero que gostem:

    http://www.4shared.com/music/FwWqcz1a/Ucast01.html

    (está em wma, pois eu fiquei com preguiça de converter pra mp3)

    ResponderExcluir
  5. Cara , ficou perfeito , muito obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Vocês pararam com o Ucast?

    ResponderExcluir