quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Crítica: Kamen Rider Fourze ( Contém Spoiler)

Finalmente mais um rider se vai e eu já nao tenho mais desculpa para não fazer posts. Então nada melhor do que presentear vocês com a minha opinião que vcs não pediram sobre o Kamen Rider Foguetinho.

Vou fazer diferente com essa série, irei avaliar ela por partes ok, caso esqueça de algo me avisem, mas como sou perfeito demais acho que isso não vai acontecer



1 - Personagens:
Para uma série estudantil, com atores que devem estar se formando na faculdade, acho que a composição de todos os personagens de fourze foi realmete FOOODA. Cada um tem personalidade e objetivos distintos e senti que a essência de cada um era essencial para o Rider Club(não, não estou motivado pela carta final do Kengo), porem a série pecou e muito, em deixar alguns personagens de escanteio, que é o caso do Ryusei que perdeu seu foco e apos concluir seu objetivo ficou completamente de lado, do JK que nem para alivio comigo mais servia entre outros como o relacionamento do Shun e da Líder (esqueci o nome). Gostei muito da professora aquela do episódio do Pegasus ter aparecido no final, mostrou que a série se preocupa com continuidade de elenco e de história.
Então no quesito personagem eu dou Nota: 8


2 - História:
Um Rider escolar não me agradou muito confesso, mas apesar dos pesares, acho que a história ficou bem feita, com nada de  forçado no meio, tudo ocorreu como indicava no inicio, o Kengo ser o Core Switch não foi uma surpresa para ninguém então nao reclamem. Como falei a série pecou em desenvolver mais algumas história como a do Shun com a Lider e a do Meteor com a Gótica,mas né, ninguém (além de min) é perfeito.Porem acho que a história se amarrou demais e que o olho de Laplace(escrevi certo saporra?)
deveria ter aparecida mais cedo, para a série não ficar tanto tempo na mesma novela.
Nota Final: 7


3 - O Elemento Kamen Rider:
Acho que isso é um fator bem importante e relevante para avaliação de uma série, pois o fator kamen Rider é o que faz a série ser o que é.E Fourze está de parabéns, está tudo la. Uma moto, transformações bem usadas e nunca esquecidas ( Isso é para tu Ozu),motivação do personagem (mesmo que idiota, paciencia)e luta, muita luta bem elaborada.
Nota Final: 9 (culpa da armadura)


E por fim:


                             

4 - Final da História: Cara , só eu achei injusto o Gamon não sofrer como os outros vilões da série? vou dizer foi um dos finais mais emocionantes que já vi, a parte da formatura foi muito, mas muito igual a o episódio final de Angel Beats, mas pera, oque é aquilo? Shotaro batendo no Gamon Super desenvolvido sem armadura? Ei Diretor, estamos gravando Fourze ou Saint Seya? Pq Sério, ficou muito parecido com elavação dos cosmos e tudo mais, então vamos dizer que o Rider Club elevou o Cosmo da Juventude de Gentarou e deu a ele a força para derrotar o Gamon né? E o Kengo no final hein? Quem não sabia que isso ia acontecer né, grande surpresa isso.Bem, não gostei que nao rolou nenhum beijo entre os casais, mas quem sabe num futuro próximo não tenhamos um Kamen Rider Returns Fourze? Né né né? (essa á para ti Dona Toei

Nota:9

Consideração Geral: Apesar de eu reclamar, Kamen Rider Fourze foi sim uma boa série, não me deixará saudades, mas né, passou e deixou sua marca.

Nota Final da Série: 8,5

Enquanto meu coração não quebrar eu poderei vencer (melhor frase da série)



Ps: Essa ainda é a melhor cena de toda a série.

6 comentários:

  1. Então, como eu ja te disse Gaucho, Fourze tornou-se minha série favorita de Kamen Rider. Minha reclamação maior da série é o mal uso do melhor personagem de todos todos todos, o Shun. Mas Já falei sobre a série(de forma não concisa e, em alguns pontos confusamente) lá no meu blog, entao, nem tenho muito oq falar aki nos coments a nao ser isso. Boa Critica Gaucho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shun deveria ser um Kamen rider. Ele daria um Rider muito melhor que Ryussei.

      Excluir
  2. Gostei muito do Fourze por ser uma serie inovadora, como tu já sabe R&D, gosto muito de coisas novas e fourze me trouxe isso um algo mais nas series riders que tanto gosto, fourze para mim foi genial, espero que Wizarde seja muito bacana e traga ideias inovadoras para nossos queridos riders, ótima critica R&D e parabéns.

    ResponderExcluir
  3. shotaro batendo no gamou?Nem sabia que o W aparecia na série :I

    ResponderExcluir
  4. O Fourze me surpreendeu e acabou sendo uma boa série, mas acho que kamen rider precisa voltar um pouco as origens, não com especiais, que são ótimos aliais mas com o fator transformação kamen rider... na era Heisei apenas o Gills é um mutante seria bom um rider mutante denovo pelos velhos tempos

    ResponderExcluir
  5. As vezes eu confundo Shotaro com Gentarou

    ResponderExcluir