sábado, 15 de outubro de 2011

Minha Visão de Gokaiger

(海賊 戦隊 ゴーカイジャー)

Imagine um Sentai (não sabe oque é isso?Leia aqui antes) que começa mostrando os maiores heróis da nossa infância (Oque? Vc é Pivete ? Liga não , continua lendo Smiley mostrando a língua) lutando para proteger a terra.



image
Sentais anteriores (fundo) junto com os  Gokaiger (frente)


É assim que começa o Gokaiger . Na primeira cena temos todos os 34 super Sentais anteriores  lutando contra as tropas do imperador Zangyack que como todo e qualquer vilão tenta invadir a terra (Não sei oque tanto querem aqui ,mas enfim né toca o barco Smiley mostrando a língua)



Coloquei a cena abaixo para quem quiser ver, não tem spoilers e vale a pena.



Não quero contar muito da trama , mas vou  tentar não soltar muitos Spoilers (Leia bem: Tentar).

Logo depois da guerra Lendária os super sentais sumiram , deixando a terra desprotegida. Nisso após alguns anos o filho do imperador Zangyack resolve tentar uma investida contra a terra novamente, mas no caminho ele se depara com o Esquadrão Pirata Gokaiger (Sim os “Ranger”). Eles navegam pelo espaço no GokaiGalleon (o Mecha do Gokai Red) em busca de tesouros e nessa busca viajam até a terra para encontrar o mais precioso dos tesouros..
Para ele foi deixado uma relíquia que os permite se transformar nos sentais anteriores (sendo ou não da franquia “rangers”.)

Isso é o que posso falar sobre a trama. Agora vamos a avaliação.

image
(GokaiPink , GokaiGreen, GokaiRed , GokaiBlue e GokaiYellow)


Usando palavras do meu amigo DIh  (Kales_Kun(acho que é assim que se escreve , dane-se)).

Sentais não são para o publico adulto e sim para o infantil .
Mas vou opinar como Adulto mesmo. Smiley mostrando a língua

A trama é simples e batida, a Terra está sendo invadida e heróis aparecem para salvar, nada de novo até ai . A Ideia da trama de se transformar ou usar a forma dos sentais passados também é batida , já vimos isso em Kamen Rider Decade.

Mas posso dizer que a série me chamou atenção , sim , confesso pelo saudosismo (certo?) .

Os personagens são caricatos típicos dos Rangers, seguindo suas personalidades padrões de acordo com a cor . Digo que se você já viu uma série Sentai recente não vai ver nada muito diferente nessa.
É uma série com Humor, Ação e Lição de moral no final ,sempre falando de amizade, amor, coragem , esperança e coisas assim.


Veja bem não estou dizendo que a série é ruim , ela é boa , mas não espere nada de novo nela , ainda mais se  você já está acostumado com Tokusatsus.

A Série tem alguns episódios memoravais que fazem os saudosistas vomitarem arco-iris, mas sua trama continua bem fraca, tendo o monstro para a semana, novas reliquias e isso.

O Melhor é esperar quando a série chegar na sua reta final e  ver se a trama começa a ficar melhor né?


Equipe Inicial:
image

   
Ator / Atriz
Personagem
Denominação
   Mecha
Mao Ichimichi
Luka Millfy
Gokai Yellow
GokaiTrailer
Kazuki Shimizu
Don Dogoier
Gokai Green
GokaiRacer
Ryota Ozawa
Capitão Marvelous
Gokai Red
GokaiGalleon
Yuki Yamada
Joe Gibken
Gokai Blue
GokaiJet
Yui Koike
Ahim de Famille
Gokai Pink
GokaiMarine


2 comentários:

  1. Cara gostei muito da materia vcs sabem mesmo como entreter a gente!

    ResponderExcluir
  2. Em termo de personalidade, Gokaiger tá dando de pau no seu antecessor, Goseiger. Aquele Gosei Red todo inocente não combina com o espírito do "herói vermelho, bravo e destemido".

    Concordo quando o autor do tópico diz que a trama de Gokaiger tá fraca, aquele flho do imperador Zangyack tá dando é pena de tão retardado que ele é, toda semana sai derrotado, até nos episodios que os Gokaiger apanham miseravelmente no final acontece uma cagada milagrosa e eles vencem. Imagino (e espero) que o vilão final seja o Basco mesmo.

    ResponderExcluir